terça-feira, 11 de abril de 2017

SEMANA da Leitura/Cultural - troca de saberes

Uma troca de saberes aconteceu,no último dia deste período letivo, entre as crianças do jardim de Infância e os alunos do 1º CEB, do CE de Santa Teresa.

Encerramos com chave de ouro a semana cultural que se envolveu com a semana da leitura.
No hall da cave ouvimos o Abecedário sem juizo, pelas crianças da educadora Deolinda,  adivinhas do grupo da Educadora Alexandra, a declamação do Cavalinho cavalinho de Matilde Rosa Araújo, pela turma do 2º ano B, o grupo da educadora Antónia cantou a canção da "Vaca Leiteira",  o grupo da educadora Fátima dançou a lengalenga dos números e a turma do 2º ano A, cantou a canção da Primavera.

canção da Primavera




Lengalenga dos números

"Vaca Leiteira"















Cavalinho, cavalinho

Cavalinho, cavalinho
Que baloiça e nunca tomba;
Ao montar meu cavalinho
Voo mais do que uma pomba!

Cavalinho, cavalinho,
De madeira mal pintada:
Ao montar meu cavalinho
As nuvens são minha estrada!

Cavalinho, cavalinho
Que meu pai me ofereceu:
Ao montar meu cavalinho
Toco as estrelas do céu!

Cavalinho, cavalinho
Já chegam meus pés ao chão:
Ao montar meu cavalinho
Que triste meu coração!...

Cavalinho, cavalinho
Passou tempo sem medida:
Tu continuaste baixinho
E eu tornei-me tão crescida.

Cavalinho, cavalinho
Por que não cresces comigo?
Que tristeza, cavalinho,

Que saudades, meu Amigo!

Matilde Rosa Araújo


No parque da cidade as atividades envolveram jogos e a caça ao ovo...



Foram belos momentos...

Sem comentários:

Enviar um comentário