sábado, 29 de abril de 2017

À conversa com a escritora Margarida Fonseca Santos, no Palácio de Belém.

No dia 2 de maio de 2017, as turmas do 4º ano A e B, das docentes Anunciação Chainho e Paula Santos, do Centro Escolar da Caridade, vão estar à conversa com a escritora Margarida Fonseca Santos, no Palácio de Belém.
Os alunos destas duas turmas envolveram-se num trabalho de pesquisa acerca desta autora e de leitura da sua obra, desde o momento em que as suas professoras lhes disseram que a sua inscrição, para esta iniciativa, tinha sido selecionada.
Uma escritora com uma obra multifacetada permite um leque variado de opções de leitura. 
Este momento será um ponto alto do percurso destes alunos, para se tornarem cada vez Melhores Leitores.







A Presidência da República convida as escolas de todo o país a participarem no Programa Escritores e Leitores no Palácio de Belém, que decorrerá ao longo dos 2.º e 3.º períodos letivos.
O programa destina-se a suscitar encontros de entre leitores dos vários níveis de escolaridade com escritores, cujas obras se encontram recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, e ainda a proporcionar aos participantes a possibilidade de visitarem os jardins do Palácio de Belém e o Museu da Presidência da República. Cada sessão terá a duração total de cerca de duas horas (uma hora para o encontro e outra para as visitas).
Quando a agenda o permita, poderá haver lugar a um breve convívio de Sua Excelência o Presidente da República com os participantes neste programa.
Cada escola poderá inscrever uma ou duas turmas do mesmo ano de escolaridade. A fim de assegurar verdadeiro significado aos encontros, o professor responsável deve assumir o compromisso de promover com os seus alunos a leitura prévia de pelo menos uma das obras do autor e a preparação de questões a colocar na sessão.
A inscrição no programa será feita na ficha (anexa) e remetida para a Presidência da República até ao dia 15 de dezembro de 2016. As escolas que forem selecionadas para comparecer neste ano letivo receberão uma mensagem de confirmação. A organização da deslocação e o encargo com o transporte dos alunos deverão ser assegurados pela escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário