terça-feira, 25 de abril de 2017

Final - Concurso concelhio de leitura 2017


Bem cedo chegaram a Luna, a Madalena, o Simão, o Miguel e o Bernardo, alegres e confiantes sabendo que estavam preparados para o  que os  esperava!...















Assistiram à cerimónia de inauguração da Feira do Livro 2017.


Subiram ao auditório da Assembleia Municipal e prepararam-se para representar o Agrupamento de Escolas Conde de Ourém na Final do Concurso Concelhio de Leitura 2017.



O júri constituído pelo escritor Nuno Caravela, autor de uma das obras; Dr. José Fernandes, em representação da Câmara Municipal e a Drª Graça Barão, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares aguardavam o inicio da prova. 















Os 15 concorrentes, em representação dos agrupamentos e estabelecimentos de ensino privados do concelho, começaram por responder a 4 perguntas de escolha múltipla, em que podiam errar até duas respostas, seguida de mais 4 perguntas com morte súbita.

Os concorrentes que superaram esta fase fizeram leitura de excertos das duas obras escolhidas para o concurso, fase em que o júri selecionou os 6 concorrentes com melhor desempenho.

















Na fase seguinte os seis concorrentes escreveram um texto, com o máximo de 10 linhas, sobre um de dois temas à escolha.
No final todos os participantes tiveram direito a um certificado.


 O Miguel alcançou um 4º lugar















 O Bernardo ficou em 2º lugar.
 Todos os participantes tiraram uma fotografia com o jurí.
Aos 207 alunos que  frequentam o  3º e 4º ano de escolaridade, no nosso agrupamento e se inscreveram, este ano letivo, para participar no concurso, bem como aos docentes envolvidos a equipa da biblioteca escolar agradece o empenho e dedicação com que participaram.

Parabéns pelos desempenhos alcançados.


Sem comentários:

Enviar um comentário