sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

V Feira do livro da Atouguia

V Feira do livro

Como decorreu a nossa V Feira do livro?

Além de podermos comprar livros, as nossas famílias também visitaram a feira assim como os meninos do jardim particular, as funcionárias do ATL, amigos e a nossa Diretora.


Durante a semana da Feira do livro (De 27 a 30 denovembro), várias foram as atividades realizadas na nossa biblioteca:



 - A enfermeira Paula Caetano, veio sensibilizar-nos para uma boa higiene corporal e oral. Visualizámos um filme sobre os cuidados de higiene corretos e também nos ensinou a fazer uma escovagem oral completa.



- Da Câmara Municipal de Ourem veio a Sílvia Rodrigues, contadora de histórias, para nos contar um conto de natal: ”O pinheirinho vaidoso”.
Com este conto aprendemos que devemos aceitar e dar valor como somos e tirar partido do que temos. Além disso também nos deu alguns conselhos sobre como devemos cuidar da natureza, das árvores e das plantas.






- No último dia da feira do livro a Bélita contou-nos uma história de natal “A prenda de Natal”. Durante a história “viajámos” em muitos meios de transporte com o nosso querido Pai Natal, para conseguir atingir o seu objetivo.






Chegámos à conclusão que por muito difícil que seja o percurso, nunca devemos desistir, os obstáculos são para ultrapassar, só assim seremos felizes e realizados.


Meninos do J.I. e EB1 deAtouguia 

Sem comentários:

Enviar um comentário