terça-feira, 11 de novembro de 2014

S. Martinho em Santa Teresa


Os alunos do 3º ano A, com os pacotes de leite vazios, fizeram caixinhas para recolher as castanhas e fizeram os seguintes versos:

Em verso vou contar

O que pensámos fazer

Lembrámo-nos de reciclar

No fim do leite beber.


Depois do pacote lavar

Muito tivemos de fazer:

Cortar,  agrafar, forrar e colar

Para as castanhas comer.


Isto é Cidadania

O Ambiente estamos a proteger

Trabalhámos com alegria

O resultado é o que estão a ver.

O "verão de S. Martinho" não chegou, mas nós fizemos o magusto.

No Hall do Centro Escolar
AI VAMOS ASSAR CASTANHAS


Aí vamos assar castanhas
 Que é Dia de S. Martinho.
Castanhas quentes e boas
Ai eu te dou com carinho.

 Castanhas quentes e boas
Ai eu te dou com carinho
Sentados comemos juntos
E assim eu não estou sozinho
    Sentados comemos juntos
E assim eu não estou sozinho
    Comemos castanhas boas
    no dia de S. Martinho

Dia 11 de Novembro
Esquecemos a sacola
É um dia diferente
Há magusto cá na escola




Dia 11 de Novembro
Esquecemos a sacola
É um dia diferente
Há magusto cá na escola

Na caruma da fogueira
As castanhas a estalar
E nós todos de mãos dadas
À sua volta a cantar

Com a cara toda preta
Esquecemos a sacola
É um dia diferente
Há magusto cá na escola

Foi um dia bem alegre
As castanhas a estalar
E nós todos de mãos dadas
Numa roda a cantar
Música: "Lá vai uma, lá vão duas..."

Sem comentários:

Enviar um comentário