quinta-feira, 25 de abril de 2013

Uma noite 2 histórias


 23 de abril de 2013

Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor.

No dia dos Direitos de Autor a nossa homenagem vai através de uma citação de autor desconhecido:

"Diz-me e eu esquecerei...

Ensina-me e eu aprenderei...

Envolve-me e eu lembrar-me-ei..."

autor desconhecido

Dissemos que: queriamos incentivar o gosto pela leitura, iamos fazer um concurso de leitura...

Ensinámos a ler, escrever, pensar imaginar, cantar dançar...

Envolvemo-nos e...
o entusiasmo deu-nos ousadia para partilhar "uma noite2 histórias".
 
Dramatizámos com a turma do 3º ano da professora Ana Teresa, vinda do CE de Caridade o reconto da "Menina do Mar" de Sofia de Mello Breyner.


Os alunos que frequentam a AEC de Música, no CE de Santa Teresa, pela mão da professora Sandra Felicissimo, desvendaram "O segredo da Floresta" de Margarida Fonseca Santos.

 

Crescemos, aprendemos, vamos trilhando caminhos que certamente nos abrirão portas, para o exercício de uma cidadania consciente, esclarecida, responsável... mas o grande segredo é...

Vamos lembrar certamente... tal como todos os que se quiseram juntar a nós.

Obrigado aos que possibilitaram estes momentos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário