quinta-feira, 8 de março de 2012

Semana da Leitura no JI de Alburitel


Na semana de 27 de fevereiro a 2 de março, os meninos do Jardim de Infância de Alburitel, desenvolveram várias actividades, muito interessantes.
Sensibilizaram as pessoas para a leitura, dizendo que os livros são nossos amigos e ensinam-nos muitas coisas úteis para a nossa vida.

No dia 29 da parte da manhã, fizemos o nosso Momento de Leitura e escolhemos todas as histórias, que mais gostamos de ouvir.

 Da parte da tarde fomos a Ourém, conhecer o escritor Carlos Alberto Silva, ouvi-lo contar duas histórias, muito bonitas e assistir à sua sessão de autógrafos.

No dia 1 de março fomos ao Centro de Dia de Alburitel contar uma história aos idosos, a Joana contou, “O Capuchinho Vermelho” e a educadora contou a história do "Ó Simão, seu trapalhão! já armaste confusão!".



No dia 2  de março fomos à pastelaria de Alburitel, contar também uma história, mas no caminho passamos pela escola primária e convidamos os meninos para virem connosco e assim foi.
No café estavam poucas pessoas, mas as que estavam gostaram de ouvir as histórias que foram contadas: pela Joana do Jardim de Infância, pelo Vicente e pela Ana Sofia da escola do 1º Ciclo.

Tiramos fotografias e agora queremos partilhá-las com todos.







Até à próxima Semana da Leitura em 2013.

1 comentário:

João Gonçalves disse...

Gostei, continuem o bom trabalho

Enviar um comentário