terça-feira, 19 de julho de 2011

Lápis Afiado


Aqui deixamos os nossos jornais "Lápis Afiado" deste ano letivo, com muitas notícias da nossa Escola e da nossa Biblioteca!!!



















Fada oureana e Sr. Mocho

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A minha turma leu




Como puderam ler pela primeira vez muitos livros ao longo do ano, as turmas do 1º ano A, B e C apresentam-nos alguns dos livros que exploraram, através do projeto "A minha turma leu". Sendo o último grupo a apresentar o trabalho, decidiram reunir um conjunto de obras para nos deixar como sugestão de leitura para as nossas férias...




Os alunos do 1º ano desenharam as capas de várias histórias giras, querem ver?










Com estas sugestões, deixamos aqui o nosso voto de boas férias de verão, com muitas e boas leituras! Até setembro!!!




Fada Oureana e Sr. Mocho.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mini Olimpíadas do Pré-escolar





O projeto "Era uma vez... Portugal" terminou com chave de ouro, reunindo todas as crianças na disputa das Mini olimpíadas do Pré-escolar.


Foi no passado dia 29 de Junho, que a sede recebeu este evento, o qual integrou jogos de todos os tempos, recriados pelo departamento do Pré-escolar.


A declaração de abertura das Mini Olimpíadas foi dada pelo nosso diretor do Agrupamento Jorge Portugal após a chegada dos participantes.


Após a competição extenuante, ainda houve lugar para um piquenique conjunto, uma peça de teatro, surpresa que nos levou até à Mourama e entrega de troféus!


Para o ano há mais...