terça-feira, 24 de abril de 2018

"Miúdos a votos" na EB 1 de Misericórdias - Ourém

O dia há muito esperado chegou!...

Desde o primeiro dia que o empenho a alegria e a motivação não faltaram nesta escola.

Um grupo de alunos do 4.º ano de escolaridade organizou uma sessão, antes do início da campanha, para explicar aos colegas: o que é uma eleição, uma campanha e uma votação, anunciaram também, que isso ia acontecer na EB1 de Misericórdias, iriam apoiar um candidato e fazer campanha por ele. Incentivaram os colegas a juntar-se a eles, a apoiar outro candidato fazendo campanha por ele, ou apenas a não faltar no dia das eleições, votando no melhor.

A campanha foi animada. Houve dois candidatos com apoiantes a fazerem campanha ativa junto de toda a comunidade educativa.

Este processo foi animado e muito divertido, mas faltava o grande dia.

 Ansiosos por saber quem ia ter a sorte de fazer parte da assembleia eleitoral e desejosos de votar pela primeira vez, mesmo a sério, todos estiveram à altura do papel que desempenharam.

A vontade de fazer tudo como deve ser, o sentido de responsabilidade aliado ao rigor, acompanhados sempre de muita alegria e boa disposição, foram os diversos ingredientes que se juntaram para poder afirmar que foi um dia de muitas vivências e aprendizagens para todos os alunos e adultos que os acompanharam e certamente vai ficar "nas suas memórias boas" para sempre.

Isto é Aprender na escola e a biblioteca escolar é o instrumento para o concretizar.
 

Vamos votar!
Estamos preparados para começar.


O meu nome é ...


Acaba de votar...

Contagem dos votos.




E o vencedor foi "O beijo da Palavrinha" de Mia Couto.

"O Tubarão na Banheira" de David Machado ficou em 2.º lugar.










Sem comentários:

Enviar um comentário