Hoje foi um dia "bem preenchido" e divertido! Fomos a vários sítios. E foi divertido, saimos da escola, e fomos s Ourém (só o 4º ano) e eu vou contar o que aconteceu.
De manhã chegámos à escola a horas normais e trabalhamos até às 11h00. Depois das 11h chegaram as carrinhas do Agrupamento (para nos levar) Nós fomos com as seguintes professoras: prof. Sofia Cruz; Prof. Maria João e Prof. São. As carrinhas levaram-nos para a escola de Ourém nº1 e fomos visitar a feira do livro, conhecer a escritora Patrícia Reis e ver um teatro de marionetas da obra da escritora "A Fada Dorinda e a Bruxa do Mar", realizado por alguns meninos dessa escola de Ourém. Nessa feira do livro (nós levámos dinheiro de casa) comprámos livros e a autora autografou os panfletos onde nós tinhamos escrito as perguntas que iamos fazer na entrevista à escritora; ainda visitámos as salas da escola e vimos algumas professoras que tivémos no passado e outras que não viamos a algum tempo.
Depois, como era perto, fomos a pé para o ciclo, só com a prof.ª Sofia e com a prof.ª Maria João.
Entrámos e fomos ao gabinete do Director e ele falou connosco.
De seguida fomos almoçar; vai-se buscar um tabuleiro, depois a sopa, o prato principal, quem quisesse pão podia comer, depois escolher iogurte ou maçã. Também vimos algumas salas, depois pudemos brincar um bocadinho e depois fomos para a Biblioteca e sentámo-nos nuns sofás, que eram mesmo muito confortáveis. Alguns de nós fomos ler poemas para os meninos presentes. Entretanto apresentaram uns filmes sobre livros e bibliotecas. Depois chegou o escritor Mário Zambujal. Mas ele trouxe companhia, um amigo que já conhecia há 40 anos, Dr. Sérgio Ribeiro, de Atouguia. Uns meninos deram-nos marcadores e estivemos a conhecer o escritor Mário Zambujal. No fim autografou os nossos marcadores, que a Biblioteca nos ofereceu. Depois fomos para a escola e não trabalhámos, apenas escrevemos o sumário e depois fomos para casa.
Gostei muito deste dia e espero que os meus colegas também tenham gostado. E acho que já disse tudo, quer dizer, tenho a certeza!
(Isabel Paisana)
Terça-feira, 2 de Março de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário